.

ORAÇÃO



DEUS, Poeta Maior, vós que sois todo poder e bondade, dais inspiração àquele que passa pelo branco poético.  Dais sons combinantes àquele que procura a rima, sendo ela rica, pobre ou rara. Deus,  dais ao poeta a estrela guia do estro inspirador; à letra a junção perfeita; à palavra o entrosamento. 
Pai, dais ao verso o ritmo, a tonicidade, à estrofe a concisão, ao poema o sentimento.
Senhor, que a vossa benevolência se desdobre sobre todos os poetas que Cunhastes. Eles são a alma do Mundo tão deturpado,vazio do SER e repleto do TER!
Piedade Senhor, para aqueles que não reconhecem a Poesia, e sem conhecê-la, a tem como algo supérfluo.Eles não sabem o que dizem ou pensam.
Que a Vossa amabilidade consinta aos espíritos tacanhos desarmarem-se e aquilatarem o entusiasmo criador que habita no imo de cada vate.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra. Pode também, acender a chama do entendimento daqueles que só veem poesia nos gêneros poéticos consagrados.Não levam em conta, os sentimentos contidos em cada linha escrita, por aquele que não se diz poeta, mas tem o direito de expressar sua essência através das letras.
Deixai-nos beber nas fontes dessa benignidade inesgotável e infinda e todas as mágoas se dissiparão, todos os poetas sofredores acalmar-se-ão nas asas da Poesia.  Um só poema, um só pensamento ascenderá até Vós como um grito de consideração e amor. 
Deus, dais-nos a força de ajudar àquele que escreve e não tem o entendimento correto.
Dai-nos a humildade pura; afastai de nós a soberba se formos poetas mais elucidados na matéria.
Dais-nos a simplicidade que fará de nossas almas poéticas, a limpidez onde deve refletir o Vosso Santo Presente :A poesia que habita em cada um de nós.
QUE ASSIM SEJA!
(TEXTO DE DENISE SEVERGNINI INSPIRADO NA PRECE DE CARITAS)