.

VAMOS POETIZAR PELA 7ª VEZ..

Minha reverência aos Trovadores Líricos do Ostra da Poesia.  Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal. Um lindo domingo de sol para todos mesmo que  amanheça chovendo...
E com esta frase de Edmund Burke damos por aberto oficialmente o 7º Pena de Ouro e amanhã todos poderão se encantar com os 10 escritos dos Construtores de Palavras que entraram no espírito da brincadeira: DIVULGAR A POESIA IRMANANDO BLOGUEIROS - e apresento a todos estes escrevinhadores que enriquecerão o Ostra com suas poesias que cantam e encantam:

E para participar na votação basta clicar na porta acima - AS PÉROLAS DO OSTRA - até sábado vote na poesia que mais tocar teu coração, lembrando que só pode votar uma única vez durante cada fase - Poderão votar blogueiros e facebookeiros, mas o voto só será validado se o votante deixar o link (endereço) do seu espaço para que eu possa confirmar sua indicação - O voto será aberto.
  Viva a Poesia!
E como em toda abertura do Pena de Ouro o Ostra presta homenagens aos tantos quantos respiram poesia e se irmanam nas ondas... mas antes peço um minuto de silêncio, pois desta feita farei uma homenagem a um menino poeta, que passeou por somente 13 anos nesta vida terrena, já que este era o seu tempo para fechar o ciclo de sua missão... Deixou saudades para os seus entes queridos, deixando também um legado precioso para os demais seres... seus escritos infantis que se perpetuarão enquanto vida houver e amantes da poesia existirem - Nossa HOMENAGEM PÓSTUMA a este menino poeta, já que em vida dele não pudemos fazer... sua poesia só chegou a nossas mãos, olhos e coração 30 anos depois...
POEMA DE MAIO

Maio é o mês da paz
Maio é o mês da alegria
Maio é o mês do amor
Do primeiro ao ultimo dia
Primeiro o mês da paz
Pela nossa terra
No dia oito de maio
O fim da segunda guerra.
Depois vem o mês da alegria
Pela abolição da escravatura
Mostrando a todos nós
Que a maldade não dura
E por ultimo o mês do amor
Pelo que comemoramos
No dia das mães e das noivas
Pelos presentes que damos
E assim, eu vou terminando
Um poema para minha escola
Com muitos agradecimentos
Mesmo pra quem não deu bola.
Poeta: Álvaro José de Oliveira Martins
PARA CONHECER O LEGADO DEIXADO POR ESTA ESTRELINHA É SÓ CLICAR  A SUA DIREITA NO PAPIRO "MENINO POETA" 
E as homenagens continuam - afinal hoje é dia de festa - na verdade a vida é uma festa, nós é que deixamos ela ficar monótona e sofrida, reclamando sempre do fardo que já está marcado para carregarmos.
Cumpramos nossa missão, usemos nosso livre arbítrio, enfim VIVAMOS
E NÃO QUEBRANDO O PROTOCOLO ENTREGAREMOS MAIS UMA VEZ A NOSSA COMENDA CASTRO ALVES - SÓ QUE DESTA FEITA SERÃO DUAS
E O OSTRA ORGULHOSAMENTE AGRACIA
Vanderlei Aragão e Simone Martins
Você Vanderlei, este torcedor ferrenho do fluminense, o homem verde e rosa que dia após dia e incansavelmente poetiza de uma maneira especial em seus blogs levando a doutrina espirita pela blogosfera não impingindo a ninguém a aceitá-la apenas transcrevendo aquilo que acredita. Um homem de bem e do bem que bloga de uma forma ética com um sorriso para todos fazendo vê que a vida não é complicada, quem complica somos nós - Para ti blogueiro amigo nossas reverências.
E tu Simone, o que dizer desta eterna menina que escreve de uma maneira suave, como suave é teu modo de ser - a nossa Rosa Azul das ondas que gosta de aprender e depois poder passar esses conhecimentos para outros... que adora escrever e aprender com as leituras de outros textos... Nossa comenda é pouco, nosso abraço menor ainda, mas nosso carinho por tu e pela tua poesia não cabe nesta página.
AMANHÃ ESPERO TODA NAÇÃO BLOGUEIRA
 DANDO VIVAS A POESIA

45 comentários:

Vanderlei disse...

Minha querida madrinha, amiga, irmã em cristo, nossa você quer que eu desencarne né? com essas surpresas lindas e sinceras, vindo dessa guerreira sereia, mulher, e vó.
Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.
Bjs querida obrigado de coração, amo você e tudo que vc faz.
Vanderlei

Anônimo disse...

Una Entrada sublime y un homenaje Hermoso.
Un abrazo.

Edum@nes disse...

Uma flor no jardim
sem água está a murchar,
de florida, próximo o seu fim
seu perfume mais não exalar.
Nesta vida boa, e às ruim,
foi assim que a viemos encontrar
momentos para sorrir enfim,
outros de sofrimento para se chorar.
Seja como for é sempre bom viver sim
enquanto a vida durar!

Bom domingo,
um beijo
Eduardo.

Simone MartinS2 disse...

Oieeeeeeee...Bom Diaaaa!!

Vou ser bem sincera contigo e com teus seguidores, que virão te ler.
Sempre achei lindo essas homenagens, não pelo fato de Aparecer, mas por ser assim, tão singelo e carinhoso.
Sempre via esse selinho em outros blogs., e pensava...Será que um dia alguém irá me homenagear?? Tinha que ser voce querida Sereia. Tô só lagrimas, de felicidade e claro, pois sei do imenso carinho que tu tens com teus amigos virtuais, sei que é sincero. Voce mora em meu coração e me deixou muito lisonjeada com tal homenagem. Que DEUS te abençoe sempre e TE AMODORO DEMAIS!! OBRIGADAAAAAAA...AMOTU!!

Evanir disse...

Bom Dia doce Sereia.
Venho desejar um feliz Domingo deixar um beijo fiquei super feliz em ver meu querido amigo ,Pedro participando do pena de ouro.
Um amigo que surpriende com seu carisma e sua forma honesta de ser.
Caso permitir estarei participando da votação sei que tenho que colocar o selo no meu blog preciso só da sua autorização .
Espero não ter chegado tarde para participar.
Madrinha te desejo um lindo e feliz Domingo muito Sol em sua vida paz e luz no seu viver.
Beijos da afilhada,Evanir.

Maria Rodrigues disse...

Minha amiga lindas homenagens a poetas maravilhosos. Um excelente domingo.
Beijinhos
Maria

Mario Neves disse...

Olá Lindalva patronesse da poesia e dos poetas! Feliz o dia que eu me entreguei aos braços da poesia e pedi que ela se casasse comigo. Ela não aceitou o casamento dizendo amar também outros poetas, mas prometeu estar sempre presente em minha veias e em meu coração.J.G.de Araújo Jorge e Florbela Espanca me inspiraram em minha juventude a arriscar meus primeiros versos e desde então não parei mais, porque escrever mais que arte é vida, escrever é transpirar o que se escreve, é sentir o que não se sente, mas é como se fosse, escrever é uma viagem sadia dentro de nós mesmos e em todos caminhos alcançados pela imaginação.

A todos participantes que fazem constantemente estas viagens prazerosas e poéticas os meu votos de êxito nesta edição do Ostra da Poesia, gostaria de votar em todos, mas isso não é possível. mas pela alma do poeta é civil entender que mesmo tendo um vencedor este fato não diminui o trabalho dos que não alcançaram a láurea máxima.Todos estão de parabéns! Sucesso a todos!

Deixo aqui para todos os poetas palavras sabias do grande escritor Rubem Alves"

"O poeta só faz versos Quem faz mesmo a poesia é o coração É só Deixar o pensamento vagando O resto quem faz é a emoção E esse sentimento sem direção Encontra abrigo e possui o corpo do poeta Sobretudo suas mãos Toma conta de tudo a sua volta Acabando com o seu prazer da solidão Muito amor me dá fome de letras Que só sacio nesse banquete de palavras O poema é apenas um recipiente De uma lembrança que surge assim de repente “Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; Podemos prometer atos,mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.” Saudações Poéticas - Mario Neves.

Lindalva disse...

Poeta Mário faço tuas as minhas palavras - No Ostra não hão vencedores nem perdedores, mas poetas e poetisas que valem Ouro.
A todos meu abraço afetuoso nesta mais uma brincadeira poética do Pena de Ouro

MARY AM disse...

Querida Lindalva! Como vai?
Parabéns pelo 7ºPena de Ouro! Pelo visto tem muita gente boa concorrendo!!!
Parabéns aos Homenageados Vanderlei Aragão e Simone Martins!
Vanderlei este amigo querido,sempre nos visitando com palavras de carinho!
Simone, vim a conhecer, por tê-la tirado como "Amiga Secreta" na sua brincadeira de Blog Oculto, lembra?!!! Na ocasião escrevi um singelo CONTO,em homenagem a ela, "A ROSA AZUL" , mas creio que ela não viu a homenagem feita especialmente pra ela! Nunca recebi nenhum recado, no Comente, dizendo que leu o Conto que fiz com tanto carinho!
Concluí que ela deveria estar viajando, por ser época de Festas.
Gostaria muito que ela viesse a ler esta homenagem carinhosa que fiz pra ela!!!
Voltando ao 7º Pena, virei votar,com certeza!!!
Ótima Semana!
Beijos,
MARY AM.

MARILENE disse...

Sua postagem ficou linda, de ponta a ponta. As homenagens, merecidas e louváveis. Você é sempre encantadora, marcando presença na blogosfera.
Bjs.

Val disse...

Boa tarde Lindalva!!!Que abertura belissima do Pena de Ouro!!Eu sou admiradora dos textos do blog do Van. Só tem a concretizar o sentimento de encontro real, palpável, mostrando que a espiritualidade , o relacionamento com Deus é algo concreto e não tão subjetivo. Deus está presente na nossa vida e a sua arte que é resultado da sua entrega só confirma isto.Parabéns a simone(Rosa azul) pela linda homenagem,não a conheço ainda.Irei conhecer o blog da Simone(Rosa azul).O menino poeta Álvaro José de Oliveira Martins ,ire conhecer os lindos poemas que deixou e encantada a todos. Beijos com

Simone MartinS2 disse...

Boa tarde...Passei para deixar o meu voto e meus bjinhos carinhosos e ainda cheios de emoção com tal homenagem...Para mim foi o céu!!
Amei de verdade.
Lindalva, acho que o Blog. da querida Mary An, não aceita meus comentários, como posso entrar em contato com ela?? Ontem mandei novamente um recado sobre a postagem que fiz em 23/12/2011 agradecendo o carinho do presente que ela me deu, mas ela diz que nada recebeu. Visite meu blog. nesse dia, confirme a postagem e entre em contato com ela por favor!! Penso que ela não me visitou ou teria visto a postagem de agradecimento...Bjinhos e vamos aos votos!!

vanderlei disse...

Bom dia querida guerreira, parabens mais uma vez pelo Pena de Ouro, uma frase que eu adoro e sempre leio.
"A dor é uma benção que DEUS envia à seus eleitos".
Fé querida, bom dia, bom trabalho, luz e paz em sua vida.
Vanderlei

Vera Lúcia disse...

Olá queridona,

Que doce homenagem póstuma você fez
ao poeta Álvaro. O Poema de Maio é uma graça.
Parabéns aos contemplados com a comenda Castro Alves. Ambos são merecedores dessa homenagem.

Estou lendo as poesias dos participantes (aos poucos) para definir o meu voto da primeira fase.

Sucesso no Pena de Ouro!

Beijão.

BLOGZOOM disse...

Olá Lindalva,

Belíssimas homenagens poeticas!

Sucesso ao Pena de Ouro!

Beijos

Cidinha disse...

Olá, amiga. Agradeço sua carinhosa visita e dizer que estarei sempre por aqui. Não nos perderemos mais. Meu carinho a vc e todos os poetas! Mais uma vez sucesso ao Pena de ouro. Parabenizo aos contemprados com a comenda Castro Alves. Maravilha poder ouvir, Richard Clayderman. Obrigada! Beijos.

Evanir disse...

A amizade é o convívio do dia-a-dia.
Estar juntas nos momentos felizes e nas horas
difíceis
compartilhar o sofrimento
um do outro( outra) dividir momentos de felicidade.
È a cumplicidade é compriender e acima de tudo
confortar quando algum de nossos amigos(AMIGAS)
precisam de uma unica palavra de carinho para fazer seus dias melhores.
Não podemos chamar de amigo (A) aquele que sem motivos
se afasta de nós quando mais precisamos de
uma palavra de carinho .
Um feliz Dia do amigo .
Obrigada por um dia ter colocado mu nome
na sua lista de amigos(AS).
Que seu final de semana seja feliz
sua amiga para sempre,Evanir.
FELIZ DIA DO AMIGO.

Lilly Rose disse...

Bom dia querida Gêmula!!

Amiga, cá estou embaixo de edredons e sem piscininha de "prástico" russs.

Bem queria eu estar neste solzinho delicinha de tua terra, mas cá estamos a virar pinguins!

Desejo boa fortuna aos participantes, e amanhã estarei cá para prestigiar o evento com meu votinho !!

Os Homenageados Van e Simone merecem este carinho!!
Parabéns a ambos!!

Van ??Se tu desencarnares por isto, arranjamos rapidinho um jeito de encarnares de volta amigo querido russs!!!

Lindalva, bela também a homenagem póstuma a Álvaro José de Oliveira Martins, a quem desconhecia!!

Mas suas delicadas obras tornaram-se luzes que jamais irão se apagar em nossos corações.

Pois assim vejo e sinto uma poesia ou poema.

São estrelas de luz eterna que nos fazem sonhar !!

Portanto seus autores, são abençoados por este dom Divinamente especial.

Mário querido ?? Tu estás para mim também nesta abençoada categoria !!

Querida Gêmula, um domingo radiante p/ ti.
E saúdo desde já os poetas que cá frequentam teu Blog e os semi-finalistas!!

Com todo o Carinho e Aromas de Rosas...
Lilly Rose

Unknown disse...

Oieee.. vim aqui para votar hehe
aiai começa amanhã... mesmo assim deixo aqui registrado meu carinho...inté manhã.. beijokas

Unknown disse...

é muito bom conhecer
um pouco mais
amiga linda noite
amei o poema bjs

Anônimo disse...

Olá, Lindalva

Ontem não deu tempo para comentar aqui, fiquei maravilhada com tanta emoção que senti nesse magnífico cantinho de Poesias.E a música é linda demais.Belo trabalho, que você seja cada dia mais abençoada.Gostei da Poesia do Álvaro

Maio com certeza é um mês de muitas alegrias, e o Álvaro soube descrever lindamente nessa poesia.E eu nasci no mês de maio e tive um filho no mês de maio.hehehe
Foi um mês inesquecível.

Adorei seu poema Álvaro!
Parabéns pelo talento.

Amiga tenha um ótimo final de semana.Beijos

brisa48@bol.com.br disse...

Boa Tarde querida amiga Lindalva
Parabéns pela bela iniciativa aos amigos que escrive tão bem as poesias, Mais todas são linda. Meu voto é para a magnífica Zininha.
LOUCURAS A BEIRA MAR.
http://brisa-petala.blogspot.com.br/
ANA BRISA

AFRICA EM POESIA disse...

LIndalva
minha querida

tenho andado longe ...estive 20 dias sem computador é mesmo muito tempo...
depois de umas férias o pc tambem voltou
e eu venho para dizer gosto muito de ti

beijos e passa no meu blogue
Dedais da Lili


vamos pensar na festa Setembro j´
a está perto... eeu peço quando encontrares dedais compra-me pois deo Brasil não tenho nenhum como deves calcular podes comprar que aqui fqzemos contas...

lis disse...

Oi Lindalva
Obrigada pela atenção.
Sou leitora assídua de poesias.
Vou certamente querer ficar por aqui rs
meu abraço

Anônimo disse...

Boa tarde amada!
Lindalva se pudesse ficava o dia inteiro aqui, seu blog é divino,belo e muita energia boa.
Amiga, eu já validei meu voto para a Poetiza Zininha "LOUCURAS A BEIRA MAR"

Sucesso para todos que aqui passam.E tenha uma abençoada semana. Beijokas

Anônimo disse...

Boa tarde, Lindalva

Amiga tudo bem?

Já foi validado quem ganhou o primeiro, e segundo lugar na sétima ostra da poesia.

Bom, eu já votei na Zininha.

Amada peguei o selinho que vc está oferecendo para quem votou e quem participou.
Obrigada!!

Um final de semana cheia de luz no seu caminhar.Beijos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Oi Lindalva, entrei para conhecer teu blog, améi!! ja estou seguinso e levando o teu selinho. Convido você a conhecer o meu se gostar participe. Abraços.

Unknown disse...

Ola meu anjo! deve estar ocupadissima nao é? senti sua falta e vim aqui deixar meu carinho.. Ah tem novo post em sonhos "SER FELIZ" se der tempo dê uma passadinha por lá ficarei feliz hehehe...
beijos carinhosos.
Lucinha

Suzane Weck disse...

Ola Lindalva,vi que fostes também homenageada no blog de nosso querido amigo Pedro e passei para te conhecer e ao teu espaço.Gostei demais,tudo aqui é cheio de beleza,aliás como também sua dona.Adorei te conhecer e estarei seguindo com certeza este blog tão primoroso.Meu grande abraço.

manuela barroso disse...

Olá querida amiga Lindalva,
Que bom que teve um tempinho para vir a este espaço encantado! Isto não é um blog! São museus onde a arte fala. A arte da poesia e da sua simpatia! E que blogs tão fantásticos!
Queria uma professora assim.
Já falei com a Libânia para lhe mandar as poesias!
Espero que continue a sorrir e a espalhar as suas pérolas!
Muitos beijinhos

Anônimo disse...

Querida Lindalva ! Fiquei afastada por um tempo, tive que refazer meu blog.E vou te seguir novamente, assim não perco seu lindo cantinho cheios de encantos de poesias.

Feliz retorno para você.

Um bom final de semana.

brisa48@bol.com.br disse...

BOA TARDE LINDALVA
Por favor me diga uma coisa vc sabe aonde esta a nossa amiga Zininha? Estou bem preocupada com ela. Que lindo presente que a Nina te ofereceu.
Amiga. Feliz DIA DAS BRUXAS.
Pó de estrelas,
gotas de orvalho,
um raio de luar
e algumas colheradas de carinho
Coloquei tudo para ferver
num enorme caldeirão.
Depois lentamente
coloquei um sorriso meu,
juntei essência de flores do campo
e algumas letrinhas,
roubadas claro, de uma antiga poesia.
Misturei tudo lentamente
e por fim coloquei dois ingredientes mágicos
uma porção de amor,
e duas doses enormes de amizade.
Enviei pra vc numa nuvem de sonho
e derramei no seu coração.
Pronto! Enfeiticei você!
Sua amizade será minha pra sempre.
e não existe antídoto pra essa magia.
Um beijinho.
Ana

Tamires disse...

Belas homenagens!

verinha disse...

Olá,estou aqui pela primeira vez,
e confeço humildemente estar encantada,os poemas a música,realmente quando abri aquela porta emtrei num mundo mágico.
estou tão feliz aqui...Vim conhece-la através de um comentário seu feito no blog Da professora Lourdes,achei suas palavras generosas,puras,verdadeiras.
E chegando aqui...uma surpresa boa,
realmente não poderia esperar nada melhor.Parabens pelo depoimento tão providencial no blog...e pelo presente que está nos oferecen do com esse espaço.
Vou participar da votação com muito orgulho.
abraços
vera portella

Sandra disse...

Olá Lindalva! Obrigada pela visita e carinho. Lindos seus cantinhos super poéticos! Ebá já estou participando do blogueiro oculto. Vou depois com tempo passar nos outros blogs para ler com calma. Beijokas!!!

Unknown disse...

Bom dia de domingo!

A beleza de tudo isso é o poder
das suas mãos que faz toda diferença
Parabenizo, elogio e deixo um abraço
com todo meu carinho, pelo belo post
Bjuss
Rita!!

Rafael Mourão disse...

Belissimas homenagens, lindo esse espaço de poetas.

Obrigado por compartir conosco.

Abraçso
Thiago

Rafael Mourão disse...

Oi tudo bem ?
Então, venho agradecer sua participação em nosso blog indo votar na gincana
Tenha um fim de semana de paz

Abraços,
RioSul

Verena disse...

Querida Lindalva
Obrigada pela gentil visitinha
Seja muito bem vinda!
Gostamos muito do seu Blog e já estamos seguindo
Tenha uma maravilhosa semana
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Rafael Mourão disse...

Olá amiga Lindalva
Estou aqui maravilhado com esse outro seu espaço, parabéns

Abraços,
RioSul

Rafael Mourão disse...

Oláaa Lindalva tudin certin?
Começamos uma nova gincana no blog, cujo tema é a "MULHER" passe no blog veja as regras e se você se animar (espero que sim)

venha participar conosco ... ( http://www.riosul2012.com/2013/02/gincana-2013-parte-2.html )

Conto com sua presença!
Abraços
Thiago

linksdistodaquilo disse...

Belas homenagens!
Beijo.
Nita

Rapha e Minda disse...

Oi amiga Lindalva
Que seu feriado seja de paz
Abraços e carinhos
R e M

Rose Sousa disse...

Olá! Que blog lindo e cheio de surpresas. Vim do blog Bicho do Mato para conhecer a autora do Pena de Ouro. Peço licença e me posiciono aqui no seu painel de amigos, viu? Grande prazer estar aqui. Um forte abraço do meu http://rose-sousacoracaodefera.blogspot.com.br/ Linda semana!

jesueude.blogspot.com disse...

Obrigada querida Lindalva, pelas palavras de carinho... desejo uma linda semana bjkassss e volte sempre ;)

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o ostra ou sobre as poesias dos amigos. Obrigada por fazer deste cantinho um verdadeiro cântico poético... Um beijo no coração de todos!Por conta dos spans somos obrigados a moderar os comentários, mas creias, se fores um amigo, independente do teu comentário ele será publicado.