.

BLOG POÉTICO DA SEMANA - DOIS LINDOS ACHADOS...

Mais uma vez estamos aqui Trovadores Líricos, Construtores de Palavras, Seguidores e Visitantes  e novamente   o Ostra vai tirar da sua concha duas perolas. Mesmo com o pouco tempo que tenho quando vou a visitar os amigo não me atenho a apenas olhar sua postagem do dia, mas mergulho nela e, assim vou descobrindo pérolas que fazem meu coração bater mais forte ...

E OS ARCANJOS DA POESIA TROMBETAM 
E ANUNCIAM DOIS ESCRITOS QUE FIZERAM MEU CORAÇÃO BALANÇAR


O 1º escrito que me emocionou foi rabiscado pelo querido Poeta MÁRIO NEVES, quem agradece a Deus dizendo: Pelo dom que ELE me dá A sensibilidade, olhos d‘alma,Para colher na vida, no cotidiano,momentos alegres e até tristes,Mas sobretudo, momentos de amor. Agradeço a fé e ao amor...Por serem a razão, Principal e definitiva...No palco de minha existência. Agradeço a meu coração...Por ele ter feito de mim, Este obstinado e emotivo Construtor de palavras.(APÓS LER A POESIA E QUISER CONHECER O BLOG DA POETISA É SÓ CLICAR NO SELO ABAIXO)
MEU AMOR POETA

Nada além de duas rosas...
Uma tela...Uma canção... 
Mas feche os olhos e imagine
quão grande é o amor
que me inspiras... 
Feche os olhos...imagine... 
E numa tela de tão poucas
letras e palavras lerás: 
 "O mais belo poema de amor
que já foi escrito". 
O poema do meu amor!
Do meu amor poeta!
(MÁRIO NEVES)
E uma menina suave me encantou a nossa Querida SIMONE MARTINS, que se descreve assim: Sou uma pessoa que gosta de aprender e depois poder passar esses conhecimentos para outros...Adoro escrever e aprender com as leituras de outros textos...enfim, adoro qualquer tipo de texto.

POETA SOLITÁRIO
Como não escrever o que sinto.
Olhar para a minha pena e reprendê-la?
Fechar o caderno com as paginas em branco.
Tentar não sentir o que diz meu coração.
Fechar-me numa grande concha sem som.
Calar-me diante do amor que sinto por ti?
Fechar-me para qualquer outra paixão.
Como não tentar encolher-me na solidão,
Quando vivo um amor cheio de ilusão.
Me diga o que devo fazer nesse momento.
Pois, eu mesma, não consigo me entender!
(SIMONE MARTINS)

8 comentários:

fatima duarte disse...

Bom dia, Lindinha!!!
Me desculpe se não gostar q te chamo assim, foi um jeito carinhoso
que encontrei para tratá-la.
Lindas as novas pedras preciosas que você encontrou na garimpagem dessa semana.
Bom fds e q sua semana seja repleta de luz e realizações.
Abreijos da f@

Simone MartinS2 disse...

Bom diaaaaaaaaaa...Eu ja disse hoje que TE AMO?...kkkkkkk...Malvada!
Mas saiba que te amo mesmo, me emocionou,obrigada pela tua amizade, carinho e atenção...Serei sua afilhadinha sim, pode contar comigo sempre que precisar...Quer que eu limpe, faxine, cuide de tua ilha enquanto estas de ferias? É só me chamar, eu irei de coração...mas falando em ferias...ja nao esta de ferias? Ta fazendo o que aqui na ilha? Va passear em outros lugares, deixe que cuidemos de tua ilha, confie...Abraços e feliz dia dos Pais...Bjinho em tuas bochechas de sereia...rsrsrs!

Paula Moraes disse...

Oi Lindalva, tudo de bom as poesias, adorei...=)
Bjs

cidinha disse...

OI, amiga Lindalva. passando por aqui . Belos poemas!estou muito feliz por estar aqui neste cantinho adorável, e agradeço sempre pelo seu carinho e generosidade! Tenha um lindo dia e feliz dia dos pais. Bjos no seu coração.

NADJA disse...

Nossa que lindos poemas ...os dois poetas..estão de parabéns lordzinho Mário que lindo.. vc é um fofo... beijus queridinhos bom soninho !!!!!

Malu disse...

Fiquei apaixonada pelo capricho na construção das páginas, sem contar nos poemas que derretem o coração.
Abraços

cidinha disse...

olá, amiga Lindalva. Vc sempre com todo carinho nos prestigiando com esses belos poemas. `bela postagem amiga! Gostaria de ti dizer tantas coisa, más falta palvras. Más mesmo assim digo: Vc é maravilhosa!! Bjo grande no seu coração!!

AFRICA EM POESIA disse...

Lindalva

Deixo a flor mais linda que conheço


A ti...
Flor de porcelana...
Que no meu jardim...
Floria...
E me deixava feliz...
E que recordo...
Com muita saudade...
E deixo...
Nestas linhas...
Uma singela homenagem...
À flor...
Mais linda...
Que Angola tem...
E que o mundo já viu...

LILI LARANJO

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o ostra ou sobre as poesias dos amigos. Obrigada por fazer deste cantinho um verdadeiro cântico poético... Um beijo no coração de todos!Por conta dos spans somos obrigados a moderar os comentários, mas creias, se fores um amigo, independente do teu comentário ele será publicado.