.

E O OSTRA DA POESIA REABRE AS SUAS PORTAS...

Minha reverência aos Construtores de Palavras do Ostra da Poesia. Aos seguidores e visitantes deste meu singelo recanto nauta meu abraço fraternal.  E com os cumprimentos de sempre dou por aberta a temporada do 5º Pena de Ouro neste dia que foi escolhido propositalmente por coincidir com o nascimento, digamos renascimento anual de um Construtor de Palavras que encanta as ondas com seus escritos vivendo um Desbragado Amor vida afora, nosso poeta Mario Neves. Este primeiro momento será de festa em ato preparatório para as fases que hão porvir até a entrega de mais uma Pena de Ouro. Hoje Reabri as portas exclusivamente para comemorarmos o aniversário de Mário e deixar o calendário do próximo evento:

26 – 30/ junho: recebimento das poesias via email
2 de julho: início da 1ª fase
4 de julho : termino da 1ª fase
5 – 6/ julho: anúncio dos vencedores
7 de julho: início 2ª fase
9 de julho: termino 2ª fase
10 de julho: anúncio dos vencedores
12 – 15/julho: A final
16 de julho – preparação da festa
17 de julho - anuncio do vencedor

PEÇO A QUEM QUISER PARTICIPAR DO EVENTO LER AS REGRAS QUE ESTÃO DESCRITAS NA GUIA "PENA DE OURO"
E TEMOS NOVIDADES NESTA REABERTURA - CRIAMOS UMA GALERIA DE BLOGS POÉTICOS, COM DIREITO A SELO OFERECIDO PELO OSTRA... VISITEM TODAS AS SALAS PORQUE O OSTRA ESTÁ SEMPRE INOVANDO
E VAMOS A FESTA DO NOSSO POETA MÁRIO NEVES - BASTA CLICAR NA GUIA ACIMA "HOMENAGENS DO OSTRA" OU ENTÃO CLIQUE NO BANNER ABAIXO
AMANHÃ O OSTRA TAMBÉM FARÁ FESTA, SERÁ O MOMENTO DE ENTREGAR MAIS UM PRÊMIO CASTRO ALVES A UM CONSTRUTOR DE PALAVRA... QUEM SERÁ? COMPAREÇAM AMANHÃ AQUI E SABERÃO...
Image and video hosting by TinyPic
E olha sereia de volta nesta madrugada domingueira. O movimento foi grande ontem aqui no Ostra um entra e sai de poetas e poetisas que o contador quase não acompanhava *gargalhadas* . Obrigada a todos pelos carinhos que recebi via email e comentários, não deu no mural porque ele entrou em til til, mas sabemos que logo tudo voltará ao normal. E, como estamos no domingo já estou recebendo as poesias para 1ª Fase do 5º Pena de Ouro, lembrando que serão selecionadas as 8 (oito) primeiras que chegarem. Mas hoje vim para, como tradicionalmente na abertura de cada evento do Pena homenagear com a Comenda Castro Alves um Construtor de Palavras das ondas e desta feita homenagearemos uma linda blogueira, uma mulher que vive e não tem vergonha de ser feliz, canta, canta e canta, a beleza de ser um Eterno Aprendiz, nossa querida Telva Tanajura
Amiga Telva esta singela homenagem é pelo trabalho que realizas em teu blog - http://telvatanajura.blogspot.com -  uma professora real, que usa um mouse e teclas para transmitir conhecimentos pela  blogsfera, ajudando aos teus alunos e tantos outros com textos didáticos e ilustrativos de fácil assimilação e, como mesmo dizes: O professor do futuro é você.

29 comentários:

Mario disse...

Olá minha amiga e amada Sereia dos verdes mares!Toma cuidado comigo, sou cardíaco e frágil diante de grandes emoções. Fui homenageado na outra edição do "Pena de Ouro", agora de novo? Meu coração não aguenta esta overdose de carinho. Amiga bendita seja a net, benditos os amigos da net que conseguem a distância colocar a emoção em nossos corações. Infelizes daqueles incrédulos e céticos que não acreditam que temos a capacidade de fazer os sentimentos brotarem vivos da tela de nosso computadores. Lindalva a a alegria que você me proporciona não tem preço e eu agradeço de coração toda esta ternura.Mudando de assunto tenho depositado meu voto para fazer uma sereia sorrir.Levei um susto mas deu tudo certo, só não entendi porque o dia começa as zero hora e só se pode votar depois das 20 horas, enfim tudo resolvido e quero ver na final a Sereia mais festeira da net. Lindalva você e a Nadjinha são festeiras imbatíveis, o que é uma bênção para todos nós deste encantado mundo. Obrigado por tudo. Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

Afff esses Seus Selinhos desse Blog são demaisssss de lindosssss e eu não sei qual é o certo pra levar,não faço poesia,tenho medo de pagar mico com Selo errado...
Me diz certinho qual posso levar.

Beijossssssss fica com Deus!

Maria Marlene disse...

Minha amiga LINDA!!! Eu não poderia deixar de vir aqui... Primeiro porque amo esse ambiente impregnado de emoções, poesia, palavras que alimentam o nosso "EU" interior. Obviamente tinha que também compartilhar dessa homenagem merecida ao nosso poeta "Mário Neves", que aprendi através de vc ser admiradora dele. Deixo meu carinho, meu desejo de muita felicidade e que Deus esteja no comando da vida do poeta, sempreee!Bjus poéticos!!!! rsrsrs (parafrasendo o poeta homenageado)

sandrinha disse...

Linda homenagem ao Poeta Mário Neves...deixo aqui o meu carinho a ele!Parabéns por mais um ano de vida!que Deus o abençoe!

Adoro!poesia!e o que eu puder fazer para incentivar e divulgar novos autores conte comigo sempre!
Beijinhos! já peguei o meu mimito!

Anônimo disse...

Querida Amiga,
Desculpa pelo meu silencio, mas estou tratando de uns pequenos probleminhas, nada de mais, são coisas rotineiras.
Sim eu já votei hoje sim.
Linda homenagem ao Poeta Mário Neves.
Aqui deixo para voce o carinho de minha amizade, e para o poeta Mario neves os meus mais sinceros parabéns!
se poder, por e-mail me falem elhor como participar da ostra poesia. obrigada!
tenha um lindo dia!
abraço muito amigo
Maria Alice

Anônimo disse...

Querida amiga
Meus parabéns ao Ostra da Poesia e ao poeta Mario Neves.
Obrigada por nos presentear com um espaço que homenageia a poesia.
Beijos e meu carinho

NADJA disse...

AFFY QUE COISA MAIS LINDA AMADINHA ..VC MATA PAU KKKKKKKKKKKK..MENINA O NOSSO MURAL Ñ TÁ FUNCIONANDO ..DEVE TER BEBIDO MUITO QUENTÃO KKKKKKKKKKKKKKK TÁ DOIDÃO DA SILVA ..MAS QUERIDINHA ...MUITA LINDA SUA HOMENAGEM AO NOSSO AMIGÃO MÁRIOZINHO LORD..ELE MERECE TODAS AS COMEMORAÇÕES E O NOSSO CARINHO...ELE É UMA MEIGUICE EM PESSOA ... AMADA JÁ VOTEI VIU ..NOSSA TÁ REBENTANDO KKKKKK...A JÁ LEVEI O SÊLINHO DO OSTRA ..TEM MAIS SÊLINHOS PARA LEVAR KKKKKKKKKK ME FALE!!!SOBRE O POEMA DE NETINHA VC..GUARDOU ..OU QUER QUE TE ENVIOU DE NOVO O EMAIL??????LINDINHA OTIMO FDS..VOU PARA FESTA ALEMÃ AGORA TOMAR UNS CHOPPSSS A METRO KKKKKKK...E AMANHÃ DESFILAREI COM A BANDEIRA DOS SOBRENOMES ALEMÃES..AMIGA ME SINTO DESFILANDO NUMA APOTEOSE CHEIA DE APLAUSOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKB-JUS FUIIIII

NADJA disse...

AFFY QUE COISA MAIS LINDA AMADINHA ..VC MATA PAU KKKKKKKKKKKK..MENINA O NOSSO MURAL Ñ TÁ FUNCIONANDO ..DEVE TER BEBIDO MUITO QUENTÃO KKKKKKKKKKKKKKK TÁ DOIDÃO DA SILVA ..MAS QUERIDINHA ...MUITA LINDA SUA HOMENAGEM AO NOSSO AMIGÃO MÁRIOZINHO LORD..ELE MERECE TODAS AS COMEMORAÇÕES E O NOSSO CARINHO...ELE É UMA MEIGUICE EM PESSOA ... AMADA JÁ VOTEI VIU ..NOSSA TÁ REBENTANDO KKKKKK...A JÁ LEVEI O SÊLINHO DO OSTRA ..TEM MAIS SÊLINHOS PARA LEVAR KKKKKKKKKK ME FALE!!!SOBRE O POEMA DE NETINHA VC..GUARDOU ..OU QUER QUE TE ENVIOU DE NOVO O EMAIL??????LINDINHA OTIMO FDS..VOU PARA FESTA ALEMÃ AGORA TOMAR UNS CHOPPSSS A METRO KKKKKKK...E AMANHÃ DESFILAREI COM A BANDEIRA DOS SOBRENOMES ALEMÃES..AMIGA ME SINTO DESFILANDO NUMA APOTEOSE CHEIA DE APLAUSOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKB-JUS FUIIIII

Carla Fernanda disse...

Que selinhos mais lindos.Parabéns ao Mário Pena!!
Levei dinda!
Hj correndo com a casa cheia de vivitas.
Beijosssssssssssssss
Obrigada!!
Carla

Unknown disse...

Oi minha sereia linda obrigado por tudo e pelo selo, vixe fiquei todo bobo em estar nessa galeria caramba que lindo obrigado mesmo, olha desculpa achei o selo creio que estava meio doidão quando vim cedo, esse arraiá da Peruquinha digo Nadjinha ta me matando kkkkkkkkkkk bjs querida, e olha o Mário merece tanta homenagem ele é o cara, com sua humildade e carisma, parabens.
Van

Rosa Mattos disse...

Quanta coisa boa acontecendo aqui neste Ostra da Poesia que é um espaço especialíssimo pra quem gosta de poesia e de conhecer pessoas interessantes.

Lindalva, obrigada por me incluir na galeria, valeu mesmo!! Puxa, quanta honra, fico contente demais por fazer parte. t^ levando o selo!

Ontem votei pra você lá no Dado e depois daqui passarei lá outra vez.

Parabéns para Telva pela Comenda e pelo trabalho que ela realizada, tá?

Beijinhoos/! Vou lá conferir a homenagem mais que merecida ao poeta do Amor, Mario Neves.

Everson Russo disse...

Um grande beijo de linda semana pra ti minha amiga...

brisa48@bol.com.br disse...

mINHA QUERIDA
PARABÉNS A HOMENAGEM AO POETA MARIO. qUE CANTINHO CHEIO DE GRAÇA. SÓ QUE ESTOU MEIA PERDIDA EM RELAÇÃO AO MIMO QUE DEIXASTE PARA MIM RSRSRS. BJS PESSOIZINHA TÃO ESPECIAL.
BRISA

Cynthia Brito disse...

Querida Lindalva, venho aqui como integrante do projeto ABL e como blogueira autora do flores de um Jardim. Ultimamente venho lendo sobre o Pena de Ouro e estou pensando em participar. Vou fazer o possível!
Quero agradecer suas visitas à ABL, e principalmente pelos seus elogios em meu texto postado lá! Obrigada também por sempre se lembrar dos autores do dia na ABL!

Quero te parabenizar, aproveitando o momento, por sua iniciativa de ter criado este blog e ter conseguido, até hoje, quase 100 seguidores. É um blog muito querido e amado por todos os que seguem e participam nessas linhas de poesia do Ostra!

Vou adorar caminhar por aqui, e encontrar muita poesia bonita! Aliás, espero ver a minha quando passar por aquela porta das pérolas da ostra!

Você está convidada à visitar meu blog pessoal - o Flores de um Jardim, onde posto com uma frequência semanal de uma vez por semana. Ficarei felicíssima se te encontrar por lá!

Prometo voltar, e se Deus quiser com minha poesia para entrar na brincadeira do pena de ouro!

Fique com Deus e tenha uma semana abençoada, meu anjo!

beijos...

Cynthia Brito disse...

Ah! Não poderia deixar de parabenizar o grande Mário Neves! Homem de muita força e riqueza em suas poesias que tanto admiro.

sandrinha disse...

Minha serei feliz!vim te fazer mais feliz!
Para poder ajudar o Ostra poesias adicionei este link no meu espaço de poemas!!
uma amiga como eu!sempre vale por duas!rsrs!feliz semana!

Catia Bosso disse...

Oie Lind!!!!

Passei mesmo pra deixar-te um beijo ta!!!

Catita

Unknown disse...

Querida Linda não sei bem descrever o sentimento que me invade agora... Alegria, muita alegria por ser homenageada por ti nesse espaço de poesia e por ser citada na mesma página onde homenageias o GRANDE Mário Neves. Não tenho palavras pra agradecer o carinho, a amizade e o reconhecimento que atribui ao meu trabalho. Muito obrigada do fundo do coração. Deus te abençoe sempre! Também estou triste por não ter navegado esses dias pra ver o seu comentário no blog e o convite para estar aqui e me deparar com essa bela surpresa. Quero muito que me perdoe pela ausência.
Aqui em casa comemoramos o São João e meus irmãos que moram fora aproveitam pra estar com a mamãe e sabe como é, sou a dona da casa e o trabalho dobrado sempre sobra pra mim. Casa cheia até ontem à tardinha quando eles retornaram. E o trabalho continua, pra quem???? Pra mim claro, recolher toalhas, trocar os lençóis, retirar toda a decoração colocada pra enfeitar nosso arraiá...
Ainda não acabei, mas me dei o direito de sentar em frente ao PC e ver meus e-mails, acessar o Eterno Aprendiz, cantinho que amo de paixão, mas que por conta das prioridades tenho relegado, quase não tenho feito atualizações nele... Tadinho nem comemorei a conquista de meus 37 mil visitantes, mas a vida continua e como a sereia mesmo diz o sol aparece todos os dias mesmo que não possamos vê-lo.
Querida não sei como reparar essa falta de atenção, mas quero te dizer que te gosto muito, que és muito importante pra mim e que moras no meu coração.
Estarei postando essa linda homenagem no blog hoje mesmo.
Beijos!!!
Telva Tanajura

Smareis disse...

Oi Lindalva, ta lindo o blog. Obrigada pelo convite, mas por enquanto prefiro participar como votante.Menina estou andando com muito pouco tempo para os blogs. Por isso não posso participar de nadinha por enquanto. Escrevo bastante meus poema e poesias mais sempre estão no rascunho nunca publico. Quem sabe num próximo concurso.Mas por enquanto agradeço por demais. Deixo beijo no coração, e obrigada pelo carinho.

Catia Bosso disse...

OI Lind, querida!!!!

Adorei estar na sua galeria (chiquérrima) de blogs poéticos... e o meu banner então...Amei! Grata!

bjsss meus!!!!

(mas quanto ao concurso, fico receosa, tem muita gente grande ai, e eu sou apenas uma aprendiz... Mas agradeço o convite de coração!!!)

Anônimo disse...

Minha querida amiga

Quanta honra por estar na sua galeria de blogs,amei!!!
Você está sempre de parabéns por ser uma grande incentivadora da poesia e por sua alma poética.
Obrigada por tudo.
Beijos e uma grande abraço.

Cynthia Brito disse...

Saudações à ti, amável Lindalva!

Obrigada por me alertar sobre o dia limite para a entrega das poesias. Minha flor, acabei de mandar a minha para teu e-mail. T=Estou torcendo por mim (rsrs)...

Tenha um dia lindoooooo!

Beijos de luz.

Cynthia Brito disse...

Oh, fofinha, como sou esquecida...

Voltei para te agradecer o selo que fizeste e colocaste na Galeria de Blogs Poéticos! QUE HONRA!!!

Muitíssismo obrigada por me alertar sobre o selo de participação da galeria de blogs poéticos.

Ah, quero avisar que peguei o selo de participação do 5º pena de ouro... se eu tiver me antecipado, me tá um toque!!!


Beijocaaas

Vinicius.C disse...

Olá meu amor bom dia!!

Espero que possa me entender- ando na correria, entre casa e obrigações chatas.

Venho deixar o meu beijo e desejar a vc um [otimo dia!!

Espero também por vc no Alma!

vini

AOSOLHOSDAALMA.BLOGSPOT.COM disse...

MINHA LINDA AMIGA QUE COISA MAIS LINDA ESTE BLOG E ESTA INTEGRAÇÃO DOS POETAS ADOREI PARABENS SÓ PODERIA SER DIRIGIDO POR UMA PESSOA TÃO ESPECIAL QUANTO VOCE,LINDOS POSTS POEMAS E
AMIGOS QUE PASSAM POR AQUI BJS MEU CARINHO A VOCE MARLENE

Anônimo disse...

Boa tarde, Lindalva!

Ficamos feliz em ver que você também está fazendo sua parte aqui em seu cantinho, divulgando nosso projeto através do banner!

Ficamos agradecidos!

Confira os novos textos postados em nosso blog!

Abraços,
equipe ABL

Cynthia Brito disse...

Querida Lindalva, não estou conseguindo minha passagem pela porta (as pérolas do ostra) e nem os acadêmicos da ANL. Como faço?

Beijos.

MARY disse...

Querida Lindalva!
vim agradecer e dizer que estou levando os 2 SELOS.
Só me tire uma dúvida: Abaixo dos Selos tem uma "PORTA", quando Klico para ter acesso as Poesias lá postadas,vem uma página pedindo uma conta Google e senha da conta!???
Depois me explique,como ler as poesias anteriores e se as atuais serão postadas aqui no Ostra , mesmo ou em outra página? Ok?!
Beijinhos,
MARY.

Luzia Medeiros disse...

Hum!!! Estou encantada com seu cantinho, muito lindo mesmo.
estou seguindo.
Um grande abraço.

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o ostra ou sobre as poesias dos amigos. Obrigada por fazer deste cantinho um verdadeiro cântico poético... Um beijo no coração de todos!Por conta dos spans somos obrigados a moderar os comentários, mas creias, se fores um amigo, independente do teu comentário ele será publicado.