.

E CHEGOU O GRANDE DIA...

Povos, Povas e Nação Blogueira em geral chegamos a mais uma votação para o Pena de Ouro. Infelizmente as pessoas não entenderam bem meu escrito e na maioria indicaram os selecionados escrevendo para meu email, quando aqui estava explicadinho que a indicação seria validada pelo mural e comentários. Espero que na próxima entendam meu recado. O importante é que o grande dia chegou e na contagem dos indicados no mural, comentários e meu email, selecionamos 4 poesias em ordem de semana e a partir de hoje até domingo poderão votar na enquete ao lado, cujo vencedor anunciaremos na segunda feira com pompa e circunstância e entrega da Pena de Ouro.

E AS FINALISTAS SÃO:

Deixei muitas marcas no meio do caminho.
Algumas pesadas, tristes e sombrias.
Outras leves, alegres e iluminadas.
Colhi muitas flores no meio do caminho.
Algumas de rara beleza e de perfume singular.
Outras feias de assustar e de gigantes espinhos.
Encontrei muitas pessoas no meio do caminho.
Algumas dedicadas, carismáticas e amigas
Outras mascaradas, enigmáticas e defensivas.
A trilha do passado no fio da minha memória virou pó.
Deixando distante no tempo meu coração que ainda bate só.
Só na busca de viver um pouco melhor.
A rogar insistentemente ao tempo o maior presente.
O hoje, o agora bem vivido a cada instante e urgente.
Afinal não perdi o ânimo de continuar.
Quero sim mais bagagem no meu caminhar.
Quero mais amor para amar.
Quero mais vida a pulsar. 
Blog da Amiga Andrea

http://rascunhosdeandreavaz.blogspot.com
A hora está chegando, o nosso tempo está se esgotando e meu coração já se encontra chorando. Meus olhos choram lágrimas sem fim, pois o TIC TAC do relógio não cessa de tocar sua melodia e levar embora os dias. Nossos olhares se encontram brilhantes como o sol, e aquece nosso interior. Nos meus lábios há um sorriso triste, pois meus dias sem você serão como a noite sem luar, como nuvens nebulosas que cobrem o brilho das estrelas cintilantes. Meu paladar se torna amargo quando me dou conta que não mais irei saborear suas doces palavras de afeto e compreensão. Nos meus ouvidos não mais soarão sua voz todos os dias, mas ao ouvir a nossa canção ouvirei a sua voz ressoando em meus ouvidos. A suavidade do seu perfume no meu olfato, ficará impregnado para sempre, assim como o perfume da natureza é exalado por todos os lados. Seu toque suave a acariciar-me me deixa embalada ao sono que me faz sonhar e flutuar levemente como a borboleta a voar. Talvez quando o tempo se esgotar não terei mais com quem dialogar, não ouvirei mais suas palavras que me fazem CRESCER, CHORAR, AMAR e SORRIR, mas do meu coração e da minha mente jamais apagará o seu semblante com um toque Divino a me olhar. Em minha vida jamais vivi algo tão grande como estou vivendo agora, mas o tempo passa rápido sem que eu possa agarrá-lo em minhas mãos, passa como o sopro da manhã dando lugar ao sol ardente e mais tarde à noite enluarada. Em meu coração e nos meus sentidos, sua presença é sentida de forma inexplicável, pois fomos escolhidos por Deus para fazermos a experiência do AMOR. A vida é feita de lágrimas e sorrisos que nos fazem crescer e aos poucos entender a dádiva que é o ciclo natural do viver. Por mais que o tempo voe, vou sempre voar com meu pensamento e meu coração onde você estiver, pois jamais esquecerei o que é AMAR. Ainda que o mundo esteja contra nós, sempre estarei ao seu lado, até que um dia um dos nossos corações cesse de bater, mas quem sabe mesmo assim estaremos ligados pelas alturas e pelas estrelas do Céu...
Blog da Amiga Tryssia  



http://trycar.blogspot.com 
O rio  corre  e  para  onde  vai?
As pessoas  caminham e para  onde  vão?
Há uma  busca  constante pelo sons da  vida.
Sons  que  nos fazem sonhar,
No sorriso, no olhar, ha  um som que te faz querida.
Sons dos  passáros, a  melodia
Que nos  tocam  ao coração,
Sons que rasgam o mais profundo da  alma,
Sons da  chuva, os pingos caindo pelo chão...
Sons da saudade, lembranças que  acalma
São esses  sons que chamamos de  sentimentos
Sentimentos de carinho, de fraternidade ,
De  amor  ao  próximo,
Sentimentos de felicidade
Se  transformam em cortinas
Estampadas  de  euforias.
E atraves desses  sentimentos
Temos  um som maravilhoso sentir,
Que nos  faz  transportar
Ao além do imaginário,profundo
Não importa  o som que se faz  ouvir...
 São sons de amor...
Sons que nos fazem sonhar
Sons  da vida
Basta abrir seus olhos, e caminhar.

(A poetisa Rhena foi indicada em duas poesias)
Quiz dizer em forma de poema
as belezas da vida ao teu lado
mas sem rimas, sem esquemas
só pude dizer:
"Te amo!

Quiz dizer em forma de canção
a alegria em que me encontro
mas com a voz do coração
só pude exclamar:
"Te amo!

Quiz dizer em forma de pensamento
o que me vai no íntimo,
mas com a força do meu sentimento
só pude gritar:
"Te amo!

Quiz, tentei, foi em vão
agora não mais canto ou exclamo
olho para teu sorriso, teus olhos
e sinto apenas:
"Te amo! 

Blog da Amiga Rhema
http://rhemapoems.blogspot.com

E VAI COMEÇAR A VOTAÇÃO. 
PRESTIGIEM VOSSAS AMIGAS
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o ostra ou sobre as poesias dos amigos. Obrigada por fazer deste cantinho um verdadeiro cântico poético... Um beijo no coração de todos!Por conta dos spans somos obrigados a moderar os comentários, mas creias, se fores um amigo, independente do teu comentário ele será publicado.